• luminarea brasil

Iluminação para Todos!?

Até recentemente pensava-se que "alcançar a iluminação" era algo reservado a poucos seres especiais, como um tipo de 'prêmio existencial' aos raros humanos que ousaram dedicar a sua existência à busca da Verdade, e viver a partir d'Ela.


Swamis hindus, budhas, santos e místicos da Igreja… pessoas comprometidas a espelhar um estado elevado de consciência precisaram (em alguma medida) reservar-se em comunidades, monastérios ou eremitérios…, pois sentiam necessidade de proteger-se da "energia" pesada do mundo material que era incompatível com a energia da elevação que alcançaram.


Hoje, de muitas formas, a vida vem pedindo elevação para TODOS. E bem onde estamos agora: nas nossas casas…, trabalho…, relações.

O contexto do vírus chegou talvez desafiando nossas crenças, pondo em cheque a nossa identidade, a nossa fé…, ou nos instigando a aumentar a compreensão sobre o que somos e o que temos criado para nós e para o mundo ao nosso redor.


Os conhecimentos secretos sobre o SER humano ou as pesquisas atuais sobre a "dinâmica da consciência"…, descobertas sobre o caráter multidimensional do DNA ou a biorressonância nas interações da vida…, revelações do mundo sub-atômico ou as comprovações da existência do "Campo Unificado"… TUDO — ou seja, das 'células imaginais' até o surgimentos de estrelas "supernovas" nós temos recebido "inputs" fantásticos para ampliarmos nosso olhar sobre a VIDA, sobre nós mesmos e o destino que coletivamente escolhemos criar.

No abundante mundo digital, com um volume incalculável de informação aberta e gratuita, estamos vendo hoje o que parecia improvável: o reencontro entre ciência e espiritualidade. Isso fala muito sobre o nosso momento humano e os potenciais que temos. Isso está tornando possível um novo tipo de “ILUMINISMO” disponível a quem mais se interessa por desenvolvimento humano. E naturalmente, isso ajuda a abrir mais espaço no campo onde a maior transformação começa a entrar em curso: a ILUMINAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA, em escala mundial.

Se essa for a sua busca, não tenha medo de estudar, pesquisar, questionar…, Só não esqueça de manter-se atento ao SIMPLES. Porque a Iluminação NÃO é uma construção da mente, nem é obtida pelo acúmulo de conhecimentos. Ela é apoiada por uma observação inclusiva da vida, e a VERDADE sobre a Vida é tão óbvia que ofusca os olhos do ego.


Quando a pessoa está aberta e sabe procurar no lugar certo — na luz da consciência em si mesma, verá que a ILUMINAÇÃO é um processo de autodescoberta. É um despertar que acontece de modo espontâneo e gentil… e se desdobra no centro do SER CONSCIENTE.


Depois disso, descobrirá também que é mais fácil enxergar a VERDADE do que ser capaz de vivê-la de modo imediato e integral — ali na realidade da vida diária. E é então que mais luzes começam a se acender, num processo contínuo de expansão da nossa natureza essencial.


Acredito que é quando nos tornamos capazes de caminhar nesse potencial de luz que nós vamos nos tornando realmente humanos completos. Por enquanto, estamos só aprendendo a (re)descobrir esse caminho.

Posts recentes

Ver tudo