top of page
  • Foto do escritorluminarea brasil

O que Meditação tem a ver com a Páscoa?

Um visão bem resumida sobre liberdade interior e a prática meditativa.



No conjunto da nossa história humana (de muitas maneiras) sempre empreendemos uma busca por melhores condições para experimentar a vida com mais liberdade. Essa busca naturalmente exigiu e continua exigindo uma expansão significativa de nosso ESTADO DE CONSCIÊNCIA — que é o ponto essencial da prática meditativa.


Historicamente, foi assim na Pessah quando o povo hebreu atravessa o mar *PASSANDO* de um estado de escravidão no Egito para a liberdade de poder caminhar em direção à sua *Terra Prometida* — para viver uma condição de maior bem-estar e harmonia.


Mais tarde, noutro ponto da história, esse mesmo povo testemunha uma outra PASSAGEM. Dessa vez, bem mais profunda e completa — quando a experiência de Cristo (com sua vida, morte e ressurreição) “abre o caminho do céu” na Terra, superando os limites da condição humana para o homem passar da *Escravidão Interior* para a *Liberdade do Espírito*!


Observe que, mesmo sendo “O Filho de Deus Vivo”, antes de passar pelas dores da Via Sacra, Cristo se recolhe para meditar no Getsêmani. E, em silêncio, se nutre da força da Luz para vencer a morte e a escuridão que o esperava. E venceu plenamente!!!


Agora, mais de 2000 anos depois, inspirados em Cristo e no legado de liberdade que Ele deixou, por que não reservar alguns instantes diários para nosso próprio alinhamento interno com Deus hoje??


Durante a meditação podemos desenvolver em nós A Autoridade de um filho de Deus para sair do lugar “enclausurado e escuro” dos pensamentos opressores (onde as inquietações e impulsos da mente inquieta nos dominam no medo, ansiedades, preocupações e angústias….) para a condição da LUZ, reencontrando e se nutrindo da presença divina no centro da autoconsciência!


Esse caminho permanece aberto para todos os corações e mentes que se dispõem a buscá-lo na paz que reside em seu próprio interior.


A Essência da prática meditativa é o apoio para vivenciar e expandir em nós essa INSPERIÊNCIA de LIBERDADE e VIDA PLENA!!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page